Foto: Fábio Dias / EPR

    A operação visava coibir a receptação de fios de cobre furtados e receptados por empresas de reciclagem no município. Na ação, 16 empresas foram vistoriadas. 

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), apreendeu 315 quilos de fios de cobre durante operação deflagrada nesta terça-feira (12), em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. 

    “Um possível receptador teve a mercadoria de 315 quilos de fios de cobre, sem origem comprovada, apreendida. Ainda foi localizada e também apreendida uma arma de fogo. Esta ação expressa a união e força que as duas instituições possuem”, afirma o delegado da PCPR Saulo de Tarso.

    O responsável pela empresa foi conduzido a delegacia para o esclarecimento dos fatos.

    Um inquérito policial do caso foi instaurado para demais investigações. 

    DENÚNCIAS- A PCPR reforça a importância da população auxiliar nas investigações contra furtos de fios de cobre.   

    Caso o cidadão identifique que, próximo à residência ou trabalho, esteja acontecendo furto ou receptação de fios de cobre, deve denunciar.   

    As denúncias podem ser feitas de qualquer cidade do Estado, através do telefone 0800-643-1121.  

    Orientamos que o cidadão tire fotos do local e anote o endereço, imagens de veículos e pessoas suspeitas também auxiliam na identificação dos criminosos. A atuação da população auxilia diretamente na repressão deste tipo de ação criminosa.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *