Na quinta, Mandaguari aplica 2ª dose de AstraZeneca; 1ª dose segue suspensa

Podem completar o esquema vacinal moradores imunizados em 16/6


Nesta quinta (16), a Prefeitura de Mandaguari aplica a 2ª dose de AstraZeneca no público em geral vacinado em 16/6 - confira o calendário da 2ª dose. A aplicação será no Centro Esportivo do Jardim Esplanada, das 13h30 às 15h.

À ESPERA DAS DOSES


- A vacinação do público em geral está interrompida devido a repasses insuficientes de doses do Governo do Estado. Um lote com 303 mil doses de Pfizer está previsto para ser encaminhado às regionais de Saúde, na terça. Ainda não há informações da quantidade de vacinas destinadas a Mandaguari nem sobre o dia ou horário em que os imunizantes serão liberados para o município. 

GRUPOS PRIORITÁRIOS


- Moradores com comorbidades, já previamente cadastrados pela SMS, serão imunizados com a 2ª dose de AstraZeneca nas UBSs Centro e Esplanada.

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), estão mantidos o agendamento por telefone e a aplicação de 1ª dose em gestantes e puérperas, com 18 anos ou mais, na UBS Centro (Rua Padre Antônio Lock, 382. Tel: 3233-2982). O atendimento é feito das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

PARA AJUDAR


 - O Centro Esportivo e as UBSs integram a campanha "Vacinação Solidária" e recebem itens de higiene pessoal que serão doados a famílias vulneráveis - saiba como participar.

VACINAÇÃO FIRME


- Segundo o Vacinômetro, Mandaguari já aplicou 34.821 doses de vacinas anticovid. Ao todo 24.227 pessoas com a primeira dose da vacina anticovid ou com o imunizante de dose única da Janssen. Com isso, a cidade imunizou até o momento com ao menos uma dose da vacina 89% da população com 18 anos ou mais.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Categoria:Diario De Mandaguari