Prefeitura de Mandaguari prorroga vencimento do IPTU

O decreto 218/2021 publicado, nesta sexta-feira (09/04), está prorrogando o vencimento do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única com 12%, do dia 20 de abril para 10 de julho de 2021. O contribuinte deve retirar a guia pelo site na prefeitura na internet (www.mandaguari.pr.gov.br) ou pessoalmente no térreo do Paço Municipal.

O contribuinte que optar pelo parcelamento em seis vezes, o vencimento da primeira parcela será no dia 10 de julho. Quem optar por um número maior de parcelas – no máximo nove -, o vencimento da primeira deve ser feito a partir de 20 de abril. Neste caso, o contribuinte devera comparecer na Prefeitura para formalizar o parcelamento.

PANDEMIA

         A prorrogação, segundo o decreto assinado pela prefeita Enfª Ivonéia Furtado, considera a situação de emergência em saúde pública no município, em razão da pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado a partir do entendimento que é necessário apoiar o contribuinte mandaguariense neste momento em que as medidas restritivas decorrentes da piora do quadro epidemiológico da Covid-19 afetam a renda das pessoas físicas e o faturamento das pessoas jurídicas.

Categoria:Diario De Mandaguari