Defesa Civil emite alerta de vendaval e granizo para a região

A Defesa Civil do Paraná emitiu, na tarde desta sexta-feira, 23, um alerta por SMS para todos os moradores das regiões norte e noroeste do estado. O alerta informa o risco de chuvas intensas, raios, vendaval e granizo. O alerta tem vigência de seis horas, ou seja, até às 21h desta sexta-feira. A recomendação é para que os paranaenses se protejam em caso de vendavais e raios. Em Maringá, por volta das 15h30, chovia na área central da cidade. 

Segundo o Simepar, o radar informa a formação de temporais mais ao norte do estado. Os meteorologistas dizem que áreas de instabilidade se formaram próximo de Maringá e Faxinal. 

A recomendação em casos de temporal é se abrigar em local seguro. Segundo a Defesa Civil, não é indicado que pedestres fiquem embaixo de árvores, já que há risco de queda de galhos. Também não é aconselhado parar sob estruturas metálicas ou ao lado de postes de energia por causa do perigo de quedas ou rompimento de fios de alta tensão.

Para motoristas que estejam no trânsito, a orientação é que não tentem atravessar pontos de alagamento e, assim que possível, estacionar em local seguro, com as luzes e o alerta do carro ligados. 

GMC ONLINE 



Categoria:Diario De Mandaguari