Município totaliza 291 casos de Covid-19

Mandaguari registrou nesta quarta-feira (12) seis novos casos de Covid-19, totalizando 291 casos, com 5 mortes, desde o início da pandemia. Foram confirmados com coronavírus 3 homens (42, 46 e 53 anos) e 3 mulheres (37, 49 e 60 anos). Os pacientes estão sendo monitorados pela Atenção Básica de Saúde, assim como seus familiares.

 

A Taxa de Positividade média está em 17,7% o que mantém a cidade em Risco Baixo prevalecendo  todas as medidas que já estão sendo realizadas na cidade.

 

RESULTADOS ATRASADOS

A Secretaria de Saúde informa que o alto número de casos registrados no dia de ontem, terça-feira, quando foram confirmados 17 pacientes, é saldo de resultados de exames coletados há mais de dez dias e que estavam atrasados devido a grande demanda do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (LEPAC), que analisa todos os testes realizados pelos municípios assistidos pela 15ª Regional de Saúde, que é o caso de Mandaguari.

 

ORIENTAÇÃO

Pessoas que procuram atendimento com sintomas do novo coronavírus devem informar o nome completo, endereço e telefone de contato corretos para que o Call Center da Saúde monitore o estado de saúde de cada um.

 

“Estamos com falha no sistema de acompanhamento dos pacientes notificados pela falta de informações para encontrá-los o que prejudica nosso trabalho e principalmente gera risco para a saúde dos outros. Precisamos que as pessoas nos passem as informações corretas e se estiverem com sintomas em período de isolamento fiquem em casa, respeitando os 14 dias determinados no protocolo”, diz a secretária de Saúde, Deise Vernillo.

Categoria:Diario De Mandaguari