Ídolo da Jovem Guarda, Demétrius morre aos 76 anos. Relembre seus sucessos!

O cantor e compositor Demétrius, ídolo da Jovem Guardamorreu nesta segunda-feira, 11 de março, em São Paulo. Dono do hit “Ritmo da Chuva“, ele tinha 76 anos e sofreu uma parada cardíaca no Hospital São Paulo, onde estava internado. O velório aconteceu no cemitério Gethsêmani, no bairro Morumbi, e o enterro foi nesta manhã no mesmo local.

Nascido em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Demétrius fez carreira e fama em São Paulo, para onde se mudou com a família com apenas seis anos de idade. Com forte influência norte-americana, assim como quase todos da Jovem Guarda, ele usou a admiração por artistas como Elvis Presley, Tito Madi e Cauby Peixoto para criar seu estilo e construir sua carreira. Seu primeiro sucesso foi “Eu não presto, mas eu te amo”, composição de Roberto Carlos.

Seu grande sucesso, porém, foi Ritmo da Chuva, uma versão jovemguardística do da música “Rhythm of the Rain“, do The Cascades, gravada em 1964. Dificilmente alguém não tenha ouvido os versos: “Chuva traga o meu benzinho, pois preciso de carinho. Pede a ela pra não me deixar triste assim”.


Tribuna do Paraná 

Categoria:Diario De Mandaguari

Deixe seu Comentário