Hiperdia leva mais saúde qualidade de vida para a população

 Todos meses acontece uma movimentação diferente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mandaguari, quer seja em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), salões comunitários e em outros espaços públicos, sempre envolvendo vários profissionais da área. Trata-se do Hiperdia, um projeto que leva informação, orientação e várias atividades para a população.

Durante a ação é ressaltado a importância da participação dos pacientes, uma vez que toda a equipe multidisciplinar da saúde, – entre eles: Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Médicos e Dentistas das UBS – realiza diversas orientações sobre os cuidados com a saúde.

Recentemente foi proferida palestra na UBS do Vila Vitória sobre arboviroses e os perigos dos escorpiões. O Hiperdia aconteceu também na UBS do centro, com o tema Uso Racional de Medicamentos. O Parque da Pedreira foi outro local utilizado pelo projeto, com a realização de atividade físicas com as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da UBS centro.

Estes são apenas alguns exemplos de uma ampla programação de atividades que acontecem o ano inteiro em todas as regiões da cidade, levando mais informação e qualidade de vida para a população, com prioridade para grupos de pessoas com hipertensão, diabetes e outros problemas ligados justamente à falta de orientação e de atividades físicas.

 
 
 
 
-- 
ASSESSORIA DE IMPRENSA - PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI
Categoria:Diario De Mandaguari

Deixe seu Comentário