Maringá sedia Fórum de Cidades Digitais

No próximo dia 26, será realizado, em Maringá, o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná. O encontro ocorrerá na sede do Escritório Regional do Sebrae, a partir das oito horas. A promoção é da Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Direcionado para prefeitos, gestores e servidores públicos, e vereadores, o evento vai apresentar experiências do uso de tecnologia para modernizar os serviços públicos; soluções disponíveis no mercado para pequenos e médios municípios; e modelos de políticas que podem ser adotadas para melhorar o atendimento à população.

O presidente da Amusep, prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, destaca que o Fórum é uma importante fonte de informações e referências para os prefeitos aprimorarem a gestão das prefeituras; para dinamizarem a máquina pública; e reverter a arrecadação em mais serviços de qualidade à comunidade.

José Marinho, diretor da RCD, ressalta que o evento é gratuito para os servidores públicos e que as atividades promovem a interação e a integração entre os municípios; e estimulam a implantação de inovações para promover o desenvolvimento socioeconômico da região, por meio do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas no endereço http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/maringa/.

 

Mais de 100

Um levantamento da RCD mostra que, pelo menos, 100 municípios do Paraná apresentam iniciativas digitais como câmeras de videomonitoramento, aplicativos, prontuário eletrônico, internet gratuita, entre outras. Ele cita que cidades como Toledo, Londrina e Maringá avançam na aplicação de inteligência na gestão pública.

Marinho recorda que representantes de 40 localidades participaram da primeira edição do Fórum, em 2016. Para o próximo dia 26, a expectativa é de um número maior de cidades representadas. “No Fórum, conheceremos alguns modelos em andamento para que sirvam de inspiração e facilitem o processo de modernização dos municípios”, declara.

O diretor da RCD acrescenta que o encontro de Maringá serve também como preparatório para o Sexto Congresso Paranaense de Cidades Digitais, a ser realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa. “O Fórum fomenta a questão regional e fornece subsídios para a construção da programação do Congresso Estadual, que atenda às necessidades das prefeituras”, afirma.

 

SERVIÇO

II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense

Data: 26 de julho

Local: Sede do Escritório Regional do Sebrae

EndereçoAvenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116, Zona 7, Maringá

Inscrições: http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/maringa/

Informaçõesforum@redecidadedigital.com.br ou pelo telefone (41) 3015-6812.

 
 
 
-- 
Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Mandaguari
Categoria:Diario De Mandaguari

Deixe seu Comentário