Aluno de Mandaguari é finalista no Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem

Confirmando a qualidade do aprendizado adquirida por meio da metodologia do Programa Cooperjovem, aplicada nas escolas municipais da área de ação da Cocari, o estudante Pedro Lucas Mazetti dos Santos, do 5º ano da Escola Bom Pastor, de Mandaguari, é um dos finalistas no Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem 2017. 

Tema da redação – Lucas teve sua redação classificada entre as três melhores do concurso, que este ano teve como tema “A força da cooperação na construção de um mundo melhor. O que aprendi com o cooperativismo?”. O texto produzido pelo estudante concorreu com 38 redações, de todo o Estado, na categoria 1, que inclui alunos do 4º e 5º anos.

Premiação – O Programa Cooperjovem dissemina valores do cooperativismo em sala de aula, como solidariedade, respeito ao próximo e cuidado com o meio ambiente. O evento de premiação e homenagem aos alunos participantes será realizado dia 26 de abril, no Sesc-PR, em Balneário de Caiobá, município de Matinhos.

Parcerias – O concurso de redação é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). Em Mandaguari é realizado em parceria com a Cocari e a Secretaria Municipal de Educação. A coordenação do Programa Cooperjovem na Cocari é de responsabilidade da assistente de cooperativismo, Sílvia Gil e o estudante esteve sob orientação da professora Maria Aparecida da Silva, com apoio da diretora Carmen Lúcia Rafael.  

 

 

Imprensa Cocari

Categoria:Diario De Mandaguari

Deixe seu Comentário